Loading...
X

Raf Simons dá adeus a DIOR

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Raf Simons

Olá olá,

Pois é, depois de três anos e meio colaborando para a casa francesa Christian Dior, o estilista Raf Simons diz adeus a marca.

Sua última coleção primavera / verão 2016 foi apresentada no dia 02 de outubro 2015 no Louvre. Ele comentou assim como a própria maison Dior que ele saiu por motivos pessoais. A Dior diz ainda não terem um sucessor e que irão definir com muita calma.

Raf Simons comentou sobre sua saída: “É com muito cuidado e consideração que eu decidi deixar a minha posição como diretor criativo da Christian Dior’s women’s collection,” Simons, 47, disse em um comunicado. “É uma decisão baseada inteiramente em meu desejo de me concentrar em outros interesses da minha vida, incluindo a minha própria marca, e as paixões que me dirigem fora do meu trabalho. Christian Dior é uma empresa extraordinária, e tem sido um imenso privilégio ter escrito algumas páginas deste magnífico livro. Quero agradecer ao Sr. Bernard Arnault pela confiança que ele colocou em mim, dando-me a incrível oportunidade de trabalhar nesta belíssima casa cercada por um time surpreendente  que nunca poderia sonhar. Eu também tive a oportunidade nos últimos anos de me beneficiar da liderança de Sidney Toledano. Sua forma de pensar, uma gestão sincera e inspiradora que também permanecerá como uma das experiências mais importantes da minha vida profissional “.

Do outro lado, Arnault, presidente e diretor executivo da LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton e Christian Dior SA, e Toledano, presidente da Christian Dior Couture, disseram que “reconhecem a decisão Raf Simons, e agradecem calorosamente  por sua excepcional contribuição para maison Dior.”

Simons entrou na Dior após a expulsão de John Galliano em 2011 por ter sido condenado com ofensas publicas em um café em Paris.

Fontes indicaram que ele poderia ser impedido de se juntar a uma outra casa de moda durante algum tempo devido a uma cláusula de não concorrência em seu contrato inicial – comum para altos cargos de design. Mas Simons tem a sua própria marca que é especializada em men’s wear, e  é esperado que ele continue com seus desfiles em Paris.

A saída de Simons certamente irá desencadear um feroz jogo de adivinhação sobre quem poderá herdar um dos postos de moda mais prestigiados na Europa.

Simons trouxe grandes emoções para a Dior e provou ser capaz de demonstrações teatrais, assim como fez em uma  mansão em Paris colocando milhares de flores recém-colhidas nas paredes dos ambientes para seu debut na alta costura em Julho de 2012.

Ele foi o sexto estilista da Dior e agora vamos aguardar o sétimo, e que consiga manter todo o poder e luxo que a marca tem segurado por anos, e terá uma grande tarefa já que a  Christian Dior Couture teve um aumento de 12,9% em seu primeiro trimestre registrando 471 milhões de euros.

Até a Proxima!

See ya

😉

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

News

Leave Your Observation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×