Loading...
X

DENIM – SKINNY JEANS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

     Olá, olá!

     Hoje irei falar um pouco sobre o Jeans, especificamente sobre o skinny.

    Enquanto a maioria dos homens usavam straight-cut ou relaxed jeans até o sec. XIX, em seu último ano antes da grande virada para o sec. XX vimos uma revolução do jeans skinny.

     Não é surpresa que essa revolução se deu em parte, de uma relação entre a Pop Culture e Fashion Trends, mais o fresh updated foi da visão das estrelas do Rock and Roll que ajudou nessa mudança. 

The Sex Pistol 1970

The Sex Pistol 1970

 

   Bandas como Fall Out Boy, Arctic Monkeys and Panic! at the Disco adotou o skinny style, e isso foi a partir de imagens dos ícones  com suas silhuetas slim no final de 1970, bandas emblemáticas como The Sex Pistols, The Ramones, músicos como Brendon Urie e Pete Wentz contribuiu para uma tendência onde os adolescentes tiveram um gosto ousado  pegando jeans feminino que eram mais justos. Essa foi uma maneira acessível para conseguir o look slim-fit sem gastar com os designer de jeans na época. 

Arctic Monkeys and Panic!

Arctic Monkeys and Panic!

 

 

    Em 2000, o designer Hedi Slimane tomou as rédeas da Dior Homme e abraçou a estética rock em uma linha Slim. Slimane fez as calças premium slim-cut jeans para a Dior. Antes de sair da Dior em 2007, ele ajudou a estabelecer as tendências para a década de 2000 com sua visão. Quando retornou para o cenário em 2012,  o designer colocou música e estilo de volta no centro das atenções, revisitando a época grunge em 1990, trocando o corte reto pelo jeans skinny.

 

Hedi Slimane - Dior 2007

Hedi Slimane – Dior 2007

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    Não demorou muito para o gosto cair na grande massa,  marcas como Zara, H&M e Top Man começaram  a produzir e vender em suas lojas o skinny bombou literalmente. 

    Hoje qualquer marca que se considere Jeans wear ou que vende jeans em sua loja, não pode faltar o corte skinny. 

  Se eu for olhar os meus jeans, acredito que 80% deles são skinny, acho que gosto e muito né! Sucesso que permanecerá e que cada vez vejo mais, recentemente em Paris o que reparei foi exatamente a quantidade de corte skinny nas calças, que com certeza é muito elegante.

Espero que tenham curtido e não esqueçam de me seguir @ericcagnassi.

 

See Ya

😉

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

News

Leave Your Observation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×